Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

quinta-feira, outubro 09, 2008

Fundação AlphaVille promove oficinas “Plantio” e “Construção em terra”

Parnaibaweb

Fundação AlphaVille promove oficinas “Plantio” e “Construção em terra”
Da Redação: ParnaíbaWEB
04 de julho de 2008
Com participação gratuita, interessados aprenderão a executar um “rain garden” ou construir uma parede a base de terra, desenvolvendo técnicas sustentáveis

No próximo domingo, 6 de julho, das 14h às 18h, o Centro Educacional em Sustentabilidade, localizado no AlphaViIlle Burle Marx, em Santana de Paranaíba (SP), realiza as oficinas “Plantio” e “Construção em terra”. A partir de técnicas de construções sustentáveis, os participantes aprenderão a executar um “rain garden”, espécie de jardim desenhado para infiltrar o excedente de água da chuva, ou construir uma parede a base de terra. Para participar, basta confirmar presença, através dos e-mails evelyn@alphaville.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou sousa@alphaville.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Para ministrar as oficinas, foram convidados o engenheiro civil e permacultor, Guilherme Neves Castagna, autor de vários projetos de design em permacultura e sustentabilidade em água, além dos arquitetos, Fernando César Negrini Minto, pesquisador do grupo de estudos “Culturas Construtivas”, na FAU-USP; e Thomas Alexander Burtscher, mestre em arquitetura sustentável.

Centro Educacional para Sustentabilidade

Em fase de obras, o Centro Educacional para Sustentabilidade já está sediando oficinas gratuitas, que possibilitam aos interessados colocar a mão na massa e aprender na prática diferenciais sustentáveis. O Centro é fruto de parceria da Fundação AlphaVille – braço de sustentabilidade da AlphaVille Urbanismo, com o CRIS – Centro de Referência e Integração para a Sustentabilidade.

Oficinas “Plantio” e “Construção em terra”
Domingo, 06/07/2008
Horário: 14h às 18h
Centro Educacional em Sustentabilidade – CES
Residencial AlphaVille Burle Marx
Av. Alpha Norte, 2550 - Santana de Parnaíba - SP

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação
Neide Costa/ Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel. (11) 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Imprimir


http://www.parnaibaweb.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1171&Itemid=75

Nenhum comentário:

Postar um comentário