Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

quarta-feira, novembro 29, 2006

Gaia Education abre inscrições para turma de 2007


A Educação Gaia Brasil é uma colaboração para a Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU que garante, através da educação consciente, a sustentabilidade do planeta

Depois de formar mais de 80 pessoas este ano, aqui no Brasil, o Gaia Education – projeto ligado ao UNDESD (Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU 2005/2014), com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, do grupo Ecobairro, Ecovila São Paulo – ministra nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19 horas, aula inaugural para a nova turma 2007.

Com um ensino voltado para diretrizes sustentáveis alicerçadas na “Transformação Urbana: design ecológico, social e econômico para o desenvolvimento de cidades sustentáveis”, é dividido em módulos com duração média de oito dias, no qual se estende ao longo do próximo ano. “Serão 120 horas de aprendizado consciente, aberto a qualquer interessado e totalmente gratuito”, afirma a educadora e consultora para sustentabilidade, May East.“O objetivo do Gaia é viabilizar um ‘estilo de vida’ sustentável nas grandes metrópoles, como São Paulo, com a qualidade de vida que a grande cidade oferece sem comprometer a capacidade do planeta e as futuras gerações”, explica o arquiteto Marcelo Todescan, diretor da Todescan e Siciliano Arquitetura.Os participantes irão interagir com profissionais experientes e respeitados no mundo inteiro. “Em 2006 conseguimos trazer palestrantes como o socieconomista dinamarquês Ross Jackson, geógrafo Jefferson Luiz Pinheiro da Costa, o permacultor Pit Weeb, antropólogo Euclides André Mance, engenheiro inglês Michael Shaw, entre outros. Este ano novos especialistas já estão sendo contactados”, conta May East.

Palestrante May East - Educadora e consultora para sustentabilidade, trabalha internacionalmente com o movimento global de ecovilas e novo urbanismo. Uma das diretoras da ecovila Findhorn Foundation, onde mora ha 14 anos e coordena o renomado Ecovillage Training, conferencias e roundtables. Diretora de Relações Internacionais entre a ONU e a Fundação Findhorn e a GEN-Global Ecovillage Network.Como Diretora do Programa Gaia Education lidera um think- thank de designers ecológicos conhecidos como GEESE – Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth. May é, ainda, embaixadora do Club of Budapest, Consultora Pedagógica da CIFAL Network da UNITAR- United Nations Institute for Training and Research.

Serviços


Tema: Gaia Education 2007 - Transformação Urbana: design ecológico, social e econômico para o desenvolvimento de cidades sustentáveis
Data: 30 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Umapaz - Avenida IV Centenário, 1268 – Pq. do Ibirapuera
Inscrições Gratuitas: (11) 5572-8037 / 5572-1004 umapaz@prefeitura.sp.gov.br

Informações Para Imprensa
KB Assessoria de Comunicação(11) 4339-6038 / 4339-9214

Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
Cibely Toller – cibely@kbcomunicacao.com.br
Carolina Ares – carolina@kbcomunicacao.com.br
Emanuelle Oliveira – emanuelle@kbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário