Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

sábado, outubro 21, 2006

Frank Siciliano palestra sobre ecovilas no XVIII Congresso Brasileiro de Arquitetos

O Instituto de Arquitetos do Brasil promove entre os dias 11 e 14 de outubro, em Goiânia, XVIII Congresso Brasileiro de Arquitetos. Com mais de 2 mil inscritos, o evento já circula como recorde das edições passadas e deverá receber como palestrante renomados profissionais da área, como o arquiteto Frank Siciliano. O diretor da Todescan & Siciliano Arquitetura fará palestra no sábado, dia 14, das 9 à 12 horas, sobre ‘Ecovilas novas fronteiras para a sustentabilidade’.
Engajado em projetos com a GEN (Global Ecovilage Network), GAIA Education (Curriculum de Educação para Sustentabilidade aprovado pela ONU), Frank tem trabalhado muito para disseminar a importância de projetar construções ecologicamente corretas e viáveis. “Em breve lançaremos a primeira ecovila urbana na Capital paulista, batizada como Ecovila São Paulo”, diz Frank Siciliano ressaltando a função socio ambiental da arquitetura e do urbanismo em projetos como este.
“Hoje graças aos modelos de desenvolvimento e ocupação do território e a urgência da preservação e da recuperação dos recursos naturais e da qualidade ambiental urbana, surge a necessidade de trabalhar com materiais sustentáveis que dão o mesmo efeito e requinte que uma moradia confortável pede”, explica.
A Todescan & Siciliano elabora projetos corporativos que já trazem em sua concepção projetos de captação e reuso de água, tratamento de esgoto, captação de energia solar e utilização de matérias-primas da região. “A possibilidade de integrar as necessidades de conforto e qualidade de vida a uma forma ética e sustentável de viver é a grande sacada deste segmento”.
Fonte
Frank Siciliano - Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie no ano de 1.984, sócio diretor do escritório Todescan & Siciliano Arquitetura, Designer Ecológico, membro do GEN(Global Ecovilage Network), idealizador e membro do grupo Ecovila São Paulo e facilitador da GAIA Education (Curriculum de Educação para Sustentabilidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário