Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

quarta-feira, junho 20, 2007

PISO DE BORRACHA RECICLADA É DESTAQUE DO CAFÉ DO RELÓGIO NA CASA COR

Fonte: Maxpress
Data: 20/06/2007

Para esta edição da CASA COR, os arquitetos Ana Lucia Siciliano, Marcelo Todescan e Frank Siciliano que projetaram o Café do Relógio, buscavam um revestimento que estivesse dentro do conceito de design ético. Encontraram um piso absorvente de impacto feito com grãos de borracha reciclada que garantem uma superfície segura e agradável para caminhar, da CiaForm Revestimentos.

Estrategicamente aplicada na rampa de entrada para o Café do Relógio, o produto foi aprovado principalmente por contribuir com o meio ambiente. "O piso não agride o meio ambiente, pois é fabricado a partir de pneus reciclados, sem necessidade de vulcanização. Portanto, sem emissão de gases poluentes", explica o diretor executivo Marcos Vasconcelos de Moura.

Para Marcos, ter um produto ecologicamente correto exposto na Casa Cor é uma ótima oportunidade de mostrar que ser sustentável também é prezar por qualidade. "A Casa Cor é o mais importante evento de arquitetura e decoração do país, porque ela é o grande referencial de tendências, de qualidade de vida e de criatividade. Associar num evento de extrema importância o tema 'Sustentabilidade' é maravilhoso para a sociedade".

Além do piso reciclado, a CiaForm Revestimentos trabalha com uma linha ecológica voltada pra jardins que suportam cortadores de grama e dão acabamentos especiais para árvores e bordas de canteiros. Produzidos também com borracha reciclada, os materiais permitem a passagem de água, ar e nutrientes ao jardim, ao mesmo tempo em que bloqueia o crescimento de grama, mato e ervas daninhas, reduzindo os custos de manutenção e mão-de-obra.

A CIAFORM fabrica também, placas para proteção acústica e protetores para garagens, tudo a partir de borracha reciclada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário