Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

sexta-feira, março 09, 2007

Evento mostra tendências mundiais em hospedagem


Data: 06/03/2007

A Casa Cor, considerada o maior evento de decoração do país criou o Casa Hotel, evento exclusivo para o segmento de hotelaria. A mostra traz ao Brasil as tendências mundiais na arte de hospedar e acontece no WTC Hotel, em São Paulo, desde o último dia 1º e até 18 de março de 2007.

Durante o ano de 2007, os quartos decorados poderão ser ocupados pelo mesmo preço dos demais de igual padrão. “A grande diferença é que os clientes deverão ligar e pedir a suíte assinada por seu arquiteto/decorador favorito no andar, batizado de WTC Design Floor by Casa Cor”, informam os organizadores.

Entre as novidades há um quarto inspirado nas riquezas naturais da Amazônia. “O setor de turismo é o que mais consome energia no mundo.

A melhor opção para o setor hoteleiro está em buscar alternativas para amenizar o impacto, seja no sistema integrado de esgoto, na captação de água de chuva e energia solar, na edificação com tijolos bioconstrutivos, madeiras de reflorestamento e nos revestimentos ecológicos”, comenta a arquiteta Ana Lucia Siciliano. Carpetes ecológicos, revestimentos com fibras naturais e móveis produzidos com madeira certificada são alguns dos detalhes que prometem chamar a atenção do visitante da suíte 414, de 38 metros quadrados por seu requinte e importância sócio-ambiental. “Na verdade foi nossa contribuição através do nosso trabalho para que as pessoas se tornem cada vez mais engajadas com o consumo consciente. Quando se fala em sustentabilidade, imagina-se uma cabana e uma rede. Queremos traduzir o outro lado, que pode ser sofisticado e confortável”, afirma Ana Lucia, que junto com os sócios Frank Siciliano e Marcelo Todescan, está entre os 40 profissionais escolhidos para participar da primeira edição deste evento.

Por se tratar de um quarto de hotel, com alta rotatividade e necessidade de manutenção freqüente, os arquitetos buscaram fazer uso de materiais de fácil reposição, valorizando o empreendimento, mesclando a modernidade com a sofisticação, sem muita interferência na parte civil.

O Casa Hotel funciona nas dependência do WTC Hotel, na avenida das Nações Unidas, 12.559, no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário