Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

segunda-feira, março 05, 2007

Brasil terá representante em encontro mundial


Fonte: JB Online
Data: 02/02/2007

O Brasil terá representante no encontro mundial de sustentabilidade na Tailândia, graças ao trabalho desenvolvido pelo Gaia Education, em São Paulo, por Frank Siciliano. Depois de formar 85 pessoas, no ano passado, no Brasil, o projeto desenvolvido pela ONU, batizado como Gaia Education, organiza em fevereiro, encontro na Tailândia, dirigido pela Global Ecovillage Network (GEN), e que contará com representantes dos oito países dos quais receberam o curso em 2006 (Brasil, México, Áustria, Austrália, Alemanha, Israel, Portugal e Escócia). O objetivo do encontro, que vai de 05 a 15 de fevereiro, é discutir, avaliar e planejar novas diretrizes para 2007.

Trazido para o Brasil, no ano passado, o curso ministrado em São Paulo, é voltado para a conscientização humana e a sustentabilidade do planeta. Segundo um dos articuladores do projeto aqui no Brasil, Frank Siciliano, arquiteto da Todescan Siciliano Arquitetura, o Brasil terá um reconhecimento diferenciado no encontro, pois, foi o único país a implantar essa metodologia numa metrópole. 'No ano passado, conseguimos atingir nossa expectativa de público, mas nosso objetivo é disseminar ainda mais o conceito de que podemos evoluir sem agredir o meio ambiente', conta.

Frank Siciliano que foi escolhido para representar o Brasil no encontro revela que: "Gaia Brasil surpreendeu a todos, não esperávamos tanto receptividade e entrosamento do grupo. O trabalho foi reconhecido como um dos melhores do mundo. Esperamos que 2007 os resultados sejam ainda melhores'.

Este ano a Educação Gaia continuará atuando em São Paulo. May East, Michael Shaw, Jonathan Dawson, são alguns dos especialistas internacionais confirmados para ministrar os próximos módulos.

O curso, totalmente gratuito, acontecerá novamente em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e a Ecovila São Paulo.
(Redação - InvestNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário