Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

segunda-feira, novembro 27, 2006

TODESCAN E SICILIANO PROJETA CENÁRIOS PARA PROGRAMAS DA BAND E TV+ABC


TODESCAN E SICILIANO PROJETA CENÁRIOS PARA PROGRAMAS DA BAND E TV+ABC

Arquiteta Ana Lucia Siciliano sócia do escritório Todescan e Siciliano, projeta novos cenários para os programas “De Mãe para Mãe”, de Anike Wainstein na Band e para Vida & Negócios,de Selma de Oliveira na TV+ ABC

Ana Lucia Siciliano após consolidar o seu nome entre os principais arquitetos do país, sendo indicada para dois importantes prêmios como o Planeta Casa pelo projeto da Livraria Laselva na Casa Cor 2006 e também para o Prêmio Forbes, como uma das mulheres mais influentes do Brasil, a arquiteta parte para uma nova empreitada profissional, a de projetar cenários para TV.

Um dos cenários será para a Band, para o programa “De Mãe para Mãe”, da apresentadora Anike Wainstein. Neste cenário em especial, Ana Lucia Siciliano quis remeter o cenário ao crescimento, a maternidade. Aplicou grandes painéis de fotos de crianças que brincam com o colorido do cenário. “A minha intenção era fugir da cor pastel e fazer um cenário bem colorido que não se relacione apenas com o tema do programa, mas que remeta leveza, alegria e romantismo maternal ao telespectador da Anike”, revela a arquiteta.

O “De Mãe para Mãe” recebeu uma dose a mais de conceito sustentável ao usar no cenário madeira de reflorestamento, carpete de conteúdo reciclado e couro ecológico. “Tenho certeza que toda mãe projeta para o filho o melhor mundo para ele viver, mas só conquistaremos isso através da consciência ética. A mãe tem que pensar na educação desta criança desde o momento em que nasce. Uma criança que cresce cercada destes valores, com certeza será um adulto consciente”, explica.

Para o programa “Vida & Negócios”, de Selma de Oliveira na TV+ABC (que ainda não tem data definida para estréia), Ana Lucia Siciliano também abusou dos materiais éticos como madeira de reflorestamento, couro ecológico, carpete da linha Wabi Waeve, produzido pela maior fabricante de carpetes e empresa premiada pelas ações de sustentabilidade e preocupação ambiental. “Este carpete possui um dos maiores conteúdos de material reciclado pós industrial do mercado, e em seu processo de fabricação foi utlizado energia renovável proveniente de nossos projetos de meio ambiente”, explica a arquiteta.

O diferencial deste cenário está no interesse da apresentadora em receber em casa. “Selma de Oliveira queria um cenário humano, sem a aridez comum aos programas de negócios. Tinha que ter interação. Acho que o resultado ficou inovador”, explica.

Ana Lucia Siciliano é arquiteta, sócia do escritório Todescan&Siciliano, tem uma vasta carreira em seu currículo, que vai desde projetos residenciais, como corporativos. Entre os clientes do escritório estão: Rede Mc Donald´s, Laselva Bookstore, Blockbuster, Unibanco, entre outros.

Memorial Descritivo dos cenários

Carpete Interface -carpete da linha Wabi Waeve em placas InterfaceFLOR
Produzido pela maior fabricante de carpetes em Placa do Mundo e pela empresa mais premiada pelas ações de sustentabilidade e preocupação ambiental da insdústria de carpetes.
Este carpete possui um dos maiores conteúdos de material reciclado pós industrial do mercado, e em seu processo de fabricação foi utlizado energia renovável proveniente de nossos projetos de meio ambiente.

Marcenaria Brasileira – Mesa principal e estantes giratórias em madeira certificada no acabamento carvalho americano, alguns painéis com pintura laca de diversas cores.
Detalhe para a veneziana fixa com ripas de madeira maciça.

Day Brasil - Placa de policarbonato branco fosco compondo com a marcenaria no painel central.

Arte a metro e Fusão impressão digital – criação das imagens (arte a metro) impressão (Fusão) painéis de vinil impresso fosco no sistema UV (não polui) feita pela máquina RHO160 , impressão jato de tinta com definição de 600dpis e que imprime em qualquer superfície.

Dargan Móveis – poltronas de design em couro ecológico branco e preto e mesa de centro revestida com couro ecológico marrom café.

Paramenta - objetos de decoração de vários artistas em destaque: peças cerâmicas de Magno Barroso e peças de porcelana de Rachel Hoshino.


Informações para Imprensa
KB Assessoria em Comunicação
(11) 4339-6038 / 4339-9214
Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
Cibely Toller – cibely@kbcomunicacao.com.br
Carolina Ares – carolina@kbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário