Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

quinta-feira, outubro 09, 2008

I Conferência de Sustetabilidade AlphaVille - Ecovilas e novo urbanismo

I Conferência de Sustetabilidade AlphaVille


Ecovilas e novo urbanismo é o tema de abertura de evento realizado pela Fundação AlphaVille, em parceria com o Gaia Education, braço educacional da ONU, e o CRIS ? Centro de Referência e Integração para Sustentabilidade

Ecovilas e novo urbanismo é o tema de abertura de evento realizado pela Fundação AlphaVille, em parceria com o Gaia Education, braço educacional da ONU, e o CRIS ? Centro de Referência e Integração para Sustentabilidade


A Fundação AlphaVille ? braço social da AlphaVille Urbanismo, intensifica o trabalho de sustentabilidade da empresa. Para tanto, realizará um ciclo de conferências, em parceria com o CRIS ? Centro de Referência e Integração para Sustentabilidade e Gaia Education ? braço educacional da ONU. A série de eventos reunirá os principais nomes de referência na área da sustentabilidade, voltados ao fomento destes conceitos ao redor do mundo. No total, serão quatro grandes temas referentes às instâncias da sustentabilidade: Social, Ambiental, Econômico e de Visão de Mundo. ?O objetivo do evento é alcançar melhores práticas e difusão do conceito de sustentabilidade, não só internamente, como também junto a esferas da iniciativa privada e órgãos governamentais?, explica a diretora da Fundação AlphaVille Mônica Picavea.

Ecovilas e novo urbanismo

As novas fronteiras da sustentabilidade? é o tema da primeira conferência, a ser realizada no dia 07 de abril, em São Paulo, conduzida pela educadora e consultora, May East, que trabalha com movimento global de ecovilas e novo urbanismo. May East é responsável pelas relações interinstitucionais entre a Rede Global de Ecovilas e a ONU, além de ser diretora de relações da Ecovila Findhorn Foundation, na Escócia, onde mora há 15 anos e coordena os programas de educação para sustentabilidade. May é CEO do CIFAL Findhorn ? Centro de Treinamento de Autoridades Locais Associado a UNITAR ? Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas.

Próximas conferências

Maio: Johnatann Dawson, presidente da Rede Global de Ecovilas (GEN) e secretário-executivo da GEN-Europe, apresenta o tema: ?Soluções para sustentabilidade no desenvolvimento econômico global?. Dawson atua há mais de 20 anos em desenvolvimento econômico de comunidades na África e América do Sul, trabalhando com as Nações Unidas e agências governamentais e não-governamentais. Há seis anos, vive na Ecovila Findhorn, onde vem colaborando para estabelecer a moeda alternativa da comunidade (EKO) e ensinando Sustentabilidade Aplicada e Sustentabilidade Econômica.

Junho: Michael Shaw, engenheiro, com atuação em design ecológico, fala sobre ?Soluções para uma Cidade Sustentável ? gestão de resíduos, como água, esgoto e lixo?. Shaw é membro fundador do Ecovillage Institute em Findhorn e é um dos diretores da Findhorn Foundation. Desenvolveu e implementou vários sistemas naturais de tratamento e recuperação de águas servidas, incluindo os ?restorers? (técnica de restauração de solo para conteção de águas).

Julho: Peter Webb, especialista em horticultura sciense e agricultura biodinâmica, apresenta o tema ?Restauração da Natureza ? uma atividade sustentável?. Webb é australiano, estudou permacultura. No Brasil tem desenvolvido projetos de agroflorestas, agricultura sustentável, consultoria ambiental, paisagismo, cirurgia em árvores e reflorestamento.

Conferência ?As novas fronteiras da sustentabilidade?
Data: 07/04/2008, às 9h
Local: Centro de Eventos Rio Negro
Alameda Rio Negro, 585 -AlphaVille ? Barueri ? SP
(Confirmação de presença para imprensa: clara@claracomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 3667-9136)

AlphaVille Urbanismo
Maior empresa brasileira em seu setor de atuação, a AlphaVille Urbanismo está presente, hoje, em 37 cidades de 17 estados brasileiros. A marca tornou-se referência de qualidade de vida, graças aos seus complexos urbanísticos, cujos projetos contemplam a integração de moradia, lazer, serviços e permanente contato com a natureza. Criada em 2000, a Fundação AlphaVille atua junto à comunidades de entorno aos empreendimentos da marca, com projetos de geração de renda, educação ambiental e capacitação profissional, entre outras missões.

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação
Neide Costa/ Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel. (11) 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/04/416220.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário