Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

sexta-feira, junho 15, 2007

PROJETO DA CASA COR GANHA DÉCOR DE FIBRAS NATURAIS

Fonte: Maxpress
Data: 28/05/2007

Mais resistente do que o papel reciclado, as fibras naturais expostas em luminárias e cardápios revelam que design ético e requinte podem andar juntos

A Amazon Paper, em parceria com os arquitetos Ana Lucia Siciliano, Frank Siciliano e Marcelo Todescan, trazem para a Casa Cor 2007 objetos décor fabricados artesanalmente com fibras e corantes extraídos de espécies tropicais da floresta amazônica.

"Feito à mão, folha a folha, o material nasce a partir do reaproveitamento de curauá, palmito, açaí, côco e miriti", explica o representante comercial Arthur Liberman.

Originário do Pará, onde a produção é a única fonte de renda de 60 famílias carentes distribuídas em quatro comunidades, o ''papel'' de fibra natural é versátil e pode ser usado para os mais variados fins.

"Por ser um ''papel'' mais resistente, a aplicação do Amazon Paper pode ser tão infinita quanto à imaginação do consumidor, seja em papelaria, decoração e brindes", conta Arthur Liberman.

Na Casa Cor os produtos derivados de fibras naturais poderão ser observados e tocados no Café do Relógio. Luminárias, cardápios e expositores serão à base de fibra natural.

"O Amazon Paper não é apenas um papel, é a proposta de um mundo mais solidário. Um mundo onde florestas são preservadas porque abrigam homens que delas tiram, com respeito, o seu sustento, hoje, amanhã e sempre", conclui Arthur Liberman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário