Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

sexta-feira, junho 15, 2007

Casa Cor

Fonte: Comidinhas
Data: 14/06/2007

Desde 29 de maio, o Jockey Club de São Paulo é palco de grandes arquitetos, paisagistas e designers de interior que tiveram a missão de transformar a 2ª Tribuna do Hipódromo Paulistano em condomínio de luxo.

São 67 ambientes distribuídos em 11 metros quadrados de área útil e mais de 5 mil metros quadrados de área construída - divido em estúdios, apartamento de cobertura, joalheria (converse com o Cassiano Araújo, ele é extremamente atencioso), jardins, lounges, praças, wine-bar, boulangerie, lojinha do MAM, da Casa Cor, Lar Escola São Francisco (bem legal!), livraria (um pouco escura pra uma livraria), tabacaria, casa de doces, casa do café e do pão de queijo e casa do chocolate (não deixe de ir).

Comi um pão de queijo quentinho bem gostoso no Café do Relógio, ambiente criado por Ana Lucia Siciliano. O projeto traz o conceito de um espaço educacional sobre sustentabilidade - um ambiente composto por materiais 100% ecológicos.

O piso, de borracha de pneu reciclado, é mesclado com madeira certificada; a água é utilizada na decoração e irrigação do ambiente é tratada e reutilizada; as luminárias são feitas com fibras naturais, super interessante. Sem falar nas mesas de bambu, adorei!!!

Depois de conhecer todos os ambientes, volte ao Terraço e Café, da decoradora Marina Linhares. A vista do Jockey é um espetáculo no final da tarde, não perca!

(Claudia Midori)

Um comentário:

  1. Adorei ver o blog aqui, aliás, coloquei algumas fotos do local no flickr.

    ResponderExcluir