Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

terça-feira, junho 26, 2007

CASA COR terá apresentação da Camerata do Instituto Baccarelli no evento que apóia a arquitetura sustentável e ética


Fonte: Watermag
Data: 23/06/2007

No dia 26 de junho, terça-feira, a CASA COR terá uma apresentação diferenciada, é a Camerata do Projeto Orquestra do Amanhã do Instituto Baccarelli. Os articuladores da atração na CASA COR são os arquitetos Ana Lucia Siciliano, Frank Siciliano e Marcelo Todescan que projetaram para a mostra o ambiente do Café do Relógio, 100% sustentável.

Neste concerto, o grupo traz um repertório variado, que abrange o erudito e o popular. São obras de compositores como Tchaikovsky, Piazzolla, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, entre outros.

Com 20 integrantes e sob o comando do violinista Paulo Paschoal - que sola neste concerto -, a Camerata faz parte da Orquestra do Amanhã, projeto realizado pelo Instituto Baccarelli. Com o patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio/ Votorantim e a Petrobras, o projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes o estudo dos instrumentos que compõem o universo de uma orquestra sinfônica, como: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone e percussão. Além da Camerata, o Instituto tem outras formações de música de câmara como, um quinteto de sopros, um quinteto de metais, um grupo de cellos, um grupo de violas e conta também com uma orquestra escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário