
Data: 01/03/2007
Time de 40 arquitetos, decoradores e designers cria projetos exclusivos para quartos idênticos
Acionar funções pelo palmtop, abrir armários por leitura digital, identificar itens da suíte por comando de voz ou dormir em 35 metros quadrados ecologicamente corretos, são algumas das inovações que o público pode conferir durante o Casa Hotel - WTC Design Floor by Casa Cor 2007, que abre suas portas no dia 1º de março, em São Paulo.
A criatividade dos mais de 40 profissionais participantes do evento transformou dois andares do WTC em um verdadeiro hotel de luxo, o primeiro “40-estrelas” do segmento. O time de experts teve como principal desafio deixar sua marca em suítes exatamente iguais, o que permitiu dar asas à imaginação e trazer inúmeras novidades.
Uma das suítes, por exemplo, foi destinada a deficientes visuais, e contou com a consultoria do apresentador Dudu Braga. Nesse ambiente, assinado por Simone Goltcher, o hóspede terá acesso a uma infra-estrutura inteligente. Ao entrar no quarto, recebe um palmtop capaz de identificar todos os itens que espaço oferece por comando de voz, direcionando o usuário para as atividades que deseja realizar no local. Nesse caso, as funções também são descritas em braile e possuem um sistema de automação para facilitar as atividades do hóspede.
Já o designer de interiores Lionel Sasson acredita que o setor de turismo e hotelaria é bastante promissor no Brasil e, para seu primeiro projeto no segmento, apostou na união entre tecnologia e estética para proporcionar muita praticidade e conforto. Um dos diferenciais de sua suíte está presente no armário, que traz uma fechadura biométrica, responsável pela leitura das digitais do hóspede. Ou seja, o espaço antes dedicado para acomodar roupas e pertences pessoais, agora pode ser utilizado como cofre e acomodar também jóias e equipamentos eletrônicos, como laptops, com toda a segurança. No lugar dos cofres pequenos e pouco funcionais, geralmente oferecidos nos quartos de hotel, a suíte ganhou um armário-cofre tamanho gigante.
Outro destaque do evento está na suíte 420, que funciona por meio de controle remoto. O projeto é de Gláucya Taraskevicius, que desenvolveu um ambiente com padrões universais para uso também de portadores de deficiência. A utilização da tecnologia de automação facilita a prática das funcionalidades do apartamento, como iluminação, persianas e posição da TV de plasma (de onde será assistida). Esses são alguns dos itens que podem ser ativados por controle remoto. O espaço traz ainda mistura de texturas e materiais, que conferem um toque de sofisticação.
Como não poderia deixar de ser, a sustentabilidade também é tema do Casa Hotel. A arquiteta Ana Lucia Siciliano apresenta a questão, tão abordada mundialmente, em um projeto que traduz o outro lado do sustentável, como uma suíte de hotel sofisticada, porém ética. O ambiente inteiro é inspirado na Amazônia e foi desenvolvido com materiais renováveis e certificados. Fibras naturais, itens de fácil manutenção e reposição valorizam o empreendimento com um ar de modernidade e conforto.
As novidades do Casa Hotel não param por aí. A mostra apresentará uma ala inteira voltada para as mulheres. Ou seja, quartos pensados especificamente para as necessidades e desejos femininos. Um time de experts na arte de decorar – Brunete Fracarolli, Faride Elia, Carina Korman e Ieda Korman, Debora Aguiar, Roberta Affonso, Maximiliano Crovato, Renata e Emily Giglio – prepara oito suítes para esse universo tão exigente.
Nos ambientes, presença de home offices, para estender a jornada de trabalho; artigos de relaxamento, como hidromassagem vertical acoplada ao boxe do banheiro; obras de arte; espaços multifuncionais; e, é claro, muitos espelhos, item preferido das mulheres. Requinte, praticidade, originalidade, sem perder a feminilidade são atributos que permeiam todos os projetos.
Todas as suítes apresentadas no WTC Design Floor by Casa Cor poderão ser reservadas e utilizadas após a mostra. Isso porque o projeto não é um cenário. Durante todo o ano de 2007, os quartos decorados poderão ser ocupados, e pelo mesmo preço dos demais de igual padrão. A grande diferença é que os clientes deverão ligar e pedir a suíte assinada por seu decorador favorito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário