Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

segunda-feira, março 05, 2007

Casa Hotel, a inovação da Casa Cor


Fonte: Onne
Data: 28/02/2007

Confira a entrevista com o diretor do evento que conta seu funcionamento e as novidades

Com certeza um dos maiores e mais conhecidos eventos de decoração do país atualmente é a Casa Cor. Com objetivo de inovar mais uma vez, ela desenvolveu um evento exclusivo no segmento hoteleiro, o Casa Hotel – WTC Design Floor by Casa Cor. A mostra, que estará em cartaz do dia 1º a 18 de março no WTC Hotel, em São Paulo, traz as principais tendências mundiais e novos estilos na arte de se hospedar.

A proposta do evento é reunir profissionais que fazem parte do grupo das 16 cidades onde a Casa Cor é promovida, mas, obviamente, voltado para o setor hoteleiro. Neste novo formato arquitetos, designers e decoradores, assim como acontece na Casa Cor, foram desafiados para criar e deixar suas marcas em suítes idênticas de dois andares do WTC Hotel.

Conversamos com Roberto Dimbério, diretor do evento que nos contou um pouco deste novo projeto.

Qual ou quais os diferenciais deste evento para o mercado?

O Casa Hotel é uma evolução do conceito Hotel design ou hotel boutique. São 40 espaços assinados pelos principais profissionais do elenco de Casa Cor Brasil. Trinta e oito suítes, o Lounge Café e o Lobby com corredores, que ocupam dois andares do WTC Hotel.

Cada espaço tem a sua graça e o seu charme. E, à partir de 20 de março desse ano, no final do evento, essas suítes estarão à disposição dos hóspedes do WTC Hotel por um ano. Não há notícia de evento similar mundo afora.

Os temas escolhidos para os quartos estavam sob critério exclusivo dos decoradores?

Sim, cada profissional desenvolve seu trabalho de acordo com sua linguagem, tendo como foco as principais tendências e muitas novidades e lançamentos do mercado, e claro, seguindo as especificações do WTC Hotel. Entre os destaques está uma suíte ecologicamente correta, assinada por Ana Lucia Siciliano, outra para deficientes físicos, ou cadeirantes, realizada por Glaucya Taraskevicius, e uma para deficientes visuais feita por Simone Gltcher. Sem mencionar a beleza das suítes assinadas pelos paulistas Maurício Queiroz, Débora Aguiar, Fernanda Marques e Brunete Fraccaroli, e os de fora de São Paulo, Jairo de Sender, Sidney Quintela, Giovani Bonetti, entre muitos outros.

Houve um processo de seleção entre designers ou entre projetos? Como ele ocorreu?

Os convites foram feitos exclusivamente paras os grandes nomes que fazem Casa Cor pelo Brasil afora. São representantes de 16 cidades, com peso maior para São Paulo.

Por que o WTC foi escolhido como o local do evento?

O complexo WTC conta com um dos mais importantes centros de compras para casa do Brasil, o D&D shopping. E, além da disponibilidade dos espaços, o WTC é o hotel preferido dos arquitetos, decoradores e designers que visitam a cidade com seus clientes.

Há planos para que o evento seja anual como a Casa Cor?

Temos contrato assinado com o WTC hotel para realização também em 2008 e 2009. A idéia é a partir do sucesso dessa primeira edição é repetir o evento anualmente. E há planos para realizar o Casa Hotel também no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário