Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Tailândia - Diário de bordo, por Frank Siciliano

Wongsanit Ashram , Tailândia - Fevereiro/2007

IV Dia

A despedida.

A última noite no Ashram foi de muita festa e comemoração. Todos os representantes foram convidados a mostrar um pouco da cultura de seu país através da dança.

Eu levei do Brasil uma quadrilha de São João, o que surpreendeu a todos, afinal eles esperavam o popular e tradicional, samba. Decidi mostrar a “Festa Junina”, pois trata-se de uma festa típica que retrata nossas raízes e é pouco divulgada fora do país. Fiquei impressionado com o resultado, todos adoraram e interagiram o tempo inteiro.

Comemoramos também o aniversário de Charlie, um alemão que vive na Ecovila de Tamera em Portugal. Para homenageá-lo, nossos anfitriões prepararam um “bolo” feito de pequenos doces coloridos. Uma verdadeira obra prima! Sem dúvida, a comida de Asharam é algo a se destacar na viagem. Além de saudável e saborosa, sua apresentação dispensa comentários.

Minha despedida de Asharam foi emocionante. Primeiramente, me despedi do local, visitei cada pedacinho da comunidade e sozinho, agradeci em oração a oportunidade de estar ali. Respirei fundo e cumprimentei Pracha, líder de Ashram, uma pessoa especial que me ensinou muito sobre sustentabilidade e desenvolvimento social. Aos poucos, fui me despendindo de todos, agradecendo a hospitalidade, a atenção dispensada e, principalmente, a troca de experiência e conhecimento que compartilhamos.

Rumo ao aeroporto, passei por Bangkok, uma cidade enorme, espalhada e não muito verticalizada. O número de camelôs presentes nas ruas é impressionante mesmo para nós brasileiros que já estamos acostumados com o comércio informal.

Não resisti a uma parada e visitei rapidamente o Grande Palácio, o templo que reverencia Buda. Fiquei impressionado com o requinte de detalhes dos mosaicos, feitos de cerâmica, pérolas e ouro. Obras de arte incríveis, imensas!

Chega a hora do embarque. Saio feliz por absorver toda essa experiência de vida, realizado por alcançar meus objetivos representando a Ecovila São Paulo e encantado em ter conhecido um país com pessoas tão amáveis. Já na decolagem, uma surpresa: o pôr-do-sol Tailandês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário