Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Casa Hotel homenageia AMAZÔNIA


Data: 15/02/2007

A primeira edição do Casa Hotel, que se realizará entre os dias 1o e 18 de março no WTC Hotel, em São Paulo, vai ter um quarto inspirado nas riquezas naturais da Amazônia. “O setor de turismo é o que mais consome energia no mundo. A melhor opção para o setor hoteleiro está em buscar alternativas para amenizar o impacto, seja no sistema integrado de esgoto, na captação de água de chuva e energia solar, na edificação com tijolos bioconstrutivos, madeiras de reflorestamento e nos revestimentos ecológicos”, revela a arquiteta Ana Lucia Siciliano, que juntamente com os sócios Frank Siciliano e Marcelo Todescan vai estar entre os 40 profissionais escolhidos para participar do evento.
Carpetes ecológicos, revestimentos com fibras naturais e móveis produzidos com madeira certificada são alguns dos detalhes destacados pelos profissionais e que prometem chamar a atenção do visitante da suíte 414, de 38m² por seu requinte e importância sócio-ambiental. “Na verdade foi nossa contribuição através do nosso trabalho para que as pessoas se tornem cada vez mais engajadas com o consumo consciente. Quando se fala em sustentabilidade, imagina-se uma cabana e uma rede. Queremos traduzir o outro lado, que pode ser sofisticado e confortável”, afirma Ana Lúcia.
Por se tratar de um quarto de hotel, com alta rotatividade e necessidade de manutenção freqüente, os arquitetos buscaram fazer uso de materiais de fácil reposição, valorizando o empreendimento, mesclando a modernidade com a sofisticação, sem muita interferência na parte civil.
Segundo os organizadores do Casa Hotel, durante todo o ano de 2007, os quartos decorados poderão ser ocupados pelo mesmo preço dos demais de igual padrão. Para usufruir desse diferencial, os interessados devem contatar o hotel com antecedência e solicitar a suíte assinada por seu arquiteto ou decorador favorito no andar que foi batizado de WTC Design Floor by Casa Cor.
O WTC Hotel fica na Av. das nações Unidas, 12.559.

Nenhum comentário:

Postar um comentário