Todescan Siciliano

Todescan Siciliano
Arquitetura

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Casa Hotel apresentará quarto com design ético inspirado na Amazônia



Fonte: Website Revista Hotelaria
Data: 14/02/2007

Arquitetos procuram usar materiais de fácil reposição, valorizando o
empreendimento, mesclando a modernidade com a sofisticação


Quando os arquitetos iniciaram os trabalhos, há cerca de 13 anos, com o nicho de design ético, o tema "fontes alternativas de energia e redução das emissões de gases" não era o foco dos profissionais. "Trabalhando com este nicho, avaliamos em nossas ações o impacto no futuro do planeta, levando-se em conta as futuras gerações. Por isso, optamos por materiais que de alguma forma não agridam o meio ambiente", afirma a arquiteta Ana Lucia Siciliano, que juntamente com os sócios os sócios Frank Siciliano e Marcelo Todescan estão entre os 40 profissionais escolhidos para participar do maior evento de decoração do País, o Casa Hotel.

Como resultado deste novo conceito, os arquitetos apresentarão um quarto projetado para a primeira edição do Casa Hotel, inspirado nas riquezas naturais da Amazônia. "O setor de turismo é o que mais consome energia no mundo. A melhor opção para o setor hoteleiro está em buscar alternativas para amenizar o impacto, seja no sistema integrado de esgoto, na captação de água de chuva e energia solar, na edificação com tijolos bioconstrutivos, madeiras de reflorestamento e nos revestimentos ecológicos", avaliam os profissionais.


Entre os materiais utilizados na composição do ambiente destacam-se carpetes ecológicos, revestimentos com fibras naturais e móveis produzidos com madeira certificada, que prometem chamar a atenção do visitante da suíte 414, de 38m², por seu requinte e importância sócio-ambiental. "Na verdade foi nossa contribuição através do nosso trabalho para que as pessoas se tornem cada vez mais engajadas com o consumo consciente. Quando se fala em sustentabilidade, imagina-se uma cabana e uma rede. Queremos traduzir o outro lado, que pode ser sofisticado e confortável", explica Ana Lucia.

Por se tratar de um quarto de hotel, com alta rotatividade e necessidade de manutenção freqüente, os arquitetos procuraram usar materiais de fácil reposição, valorizando o empreendimento, mesclando a modernidade com a sofisticação, sem muita interferência na parte civil.

O evento:

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o mercado hoteleiro nacional tem um faturamento da ordem de US$ 2 bilhões por ano. São aproximadamente 25 mil meios de hospedagem e mais de 1 milhão de apartamentos em todo o País. Dentro deste cenário tão promissor, a Casa Cor, maior evento de decoração do País, inova mais uma vez e apresenta um evento exclusivo no segmento, o Casa Hotel. A mostra, que traz para o Brasil as tendências mundiais na arte de hospedar, será realizada no WTC Hotel, em São Paulo.

De acordo com os organizadores do Casa Hotel, durante o ano de 2007, os quartos decorados poderão ser ocupados pelo mesmo preço dos demais de igual padrão. A grande diferença é que os clientes deverão ligar e pedir a suíte assinada por seu Arquiteto/ Decorador favorito no andar, batizado de WTC Design Floor by Casa Cor.

Serviço:

Evento: CASA HOTEL Local: WTC Hotel - Av. Das Nações Unidas, 12.559 - São Paulo, SP

Data: de 1º a 18 de março de 2007

Mais informações:D&DTelefone: (11) 3043-9000
Fonte: KB Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário